PORQUE INVESTIR EM DESIGN DÁ RETORNO! ?

Num mercado globalizado e cada vez mais competitivo, são fatores decisivos para o sucesso de uma empresa, a CREDIBILIDADE da sua imagem e a qualidade dos produtos que ela oferece. Não basta ser bom, é preciso PARECER bom. Ao investir na identidade visual da sua empresa, você não estará investindo em ‘desenhinhos ou letrinhas’. Você estará investindo na IMAGEM da sua empresa e de como deseja que ela seja PERCEBIDA pelo seu público consumidor.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO USO DO DESIGN?

• Na imagem da empresa: Usando o Design, as pessoas passam a ver a empresa como inovadora, moderna, contemporânea. É uma campanha de Marketing extremamente econômica, pois a imagem fala por si.

• Na otimização de custos: Além de atrair o consumidor, o uso do Design faz com que o produto ou serviço sejam desenvolvidos com economia através de estudos que priorizarão o melhor custo x benefício.

• No aumento da competitividade: As empresas enfrentam forte concorrência. Nessa disputa, sairá vencedora aquela que se destacar com o cliente. Um bom Design desperta atenção.
O Design atua como vendedor do produto, através da estética e da funcionalidade. O primeiro contato com uma empresa é através do visual, daí a importância da estética.


É PRECISO INVESTIR MUITO?

A relação custo-benefício do Design é muito boa. Todos os empreendimentos podem se beneficiar com um pequeno investimento. Pesquisas internacionais dão conta de que, para cada dólar investido em Design, há 5 dólares de retorno.


Fonte: CNI - Confederação Nacional da Indústria
do livro: A Importância do Design para sua empresa

Um comentário:

  1. Muito bom teu blog... as informações são bem atuais... parabéns...

    ResponderExcluir

Deixa aqui teu recado!!!